Gucci x The North Face: luxo maximalista em equipamentos de performance

A coleção das grifes desembarca no Brasil e, para celebrar a parceria, a Gucci convocou o artista Sean Vegezzi para criar um documentário com entrevista de Alessandro Michelle

 

A collab entre Gucci e The North Face, esperadas desde o anuncio da colaboração, finalmente chega ao Brasil no fim deste mês. A parceria brinca com a herança maximalista da Gucci e a experiência da The North Face em equipamentos de performance.

A colaboração das marcas resultou numa coleção que reúne tudo o que você precisa para uma aventura extravagante ao ar livre, com roupas femininas e masculinas como jaquetas, saias, vestidos, camisas e um macacão de tirar o fôlego. Ao lado dos looks, acessórios incluindo duas mochilas retrôs, bolsas de cintura, malas, chapéus, um par de botas de caminhada de couro luxuosas e, para um verdadeiro campista (ou qualquer um que busca uma boa peripécia), há também barracas e sacos de dormir – uma referência ao cenário outdoor da The North Face. O outwear e os equipamentos têm como base os designs originais da etiqueta americana dos anos 70.

 

No mais clássico estilo Gucci, a paleta é repleta de cores vivas que tornam a coleção distinta, porém, apta às passarelas. Florais, cores primárias vibrantes e estampas inspiradas nas roupas da The North Face dos anos 70, personalizam as peças da nova coleção.

A sustentabilidade foi uma grande preocupação das grifes, as malas por exemplo, foram desenvolvidas em Econyl – náilon proveniente de materiais regenerados –, e alguns materiais de arquivo da The North Face.

Outra novidade é que, para celebrar a parceria como um tributo ao espírito exploratório, a grife italiana convocou o artista Sean Vegezzi para viajar no universo das aventuras literais e metafóricas através de um vídeo documentário. Ele levou sua paixão pelo ar livre, ao deserto da cordilheira dos Alpes, criando um mundo em que a beleza e a performance coexistem.

O documentário revela as peças pelos olhos de quem as criou, apresentando momentos e conversas entre o diretor criativo da Gucci e o gerente de design global de colaborações, arquivos e projetos especiais da The North Face, Alessandro Michelle e David Whetstone, respectivamente. E, ainda, traz as visões da equipe de design, desenvolvedores de produtos e artesãos que também são compartilhadas.

O vídeo intercala imagens das Dolomitas à Sierra Nevada, na Califórnia, com o processo de desenvolvimento e produção nas fábricas, à história de como a The North Face, uma marca de outdoor, foi adorada e como figuras culturais contribuíram para a popularidade da grife. Entre os nomes estão a alpinista profissional americana Nina Williams até o grafiteiro Post AOW.

Considerando que a natureza se tornou um dos poucos lugares de consolo para tantos, a aventura Gucci x The North Face em território ao ar livre faz sentido e não poderia ter vindo em melhor hora.

Confira:

 

Créditos:
Director: Sean Vegezzi
Music by Alexander Ian Smith
The video documentary features interviews with:
Alessandro Michele – Gucci’s Creative Director
David Whetstone – The North Face Design Manager Global Collaborations, Archives, and Special Projects

Nina Williams – Professional rock climber
Post AOW – Graffiti artist

 

 

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