A memória das emoções está sempre ligada a um lugar bem particular.
‘’A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.
O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.
O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas.
Juntas, somos a América Latina.”
– Cris Barros
COLEÇÃO
Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.
CAPÍTULO 3
Após o capítulo 1 e o capítulo 2, a marca lança a Cápsula Los Colores del Maíz que traz uma modelagem mais solta, com estampa listrada em saias midi assim como em vestidos longos e detalhe de aplicação de uma flor em tamanho real. Os tons amarillo e azul ganham predominância nas peças combinados com acessórios coringas, como o cinto de metal feito com fios torcidos e sobrepostos, banhado a ouro com aplicação de pedra cor citrino ou esmeralda, além do mocassim rosa.
A Cápsula Piña Colada, marcada pela combinação dos tons marrom pitu e azul alagoas, combinada com a papete – acessório chave da coleção. Esse tom de azul aparece também no vestido que tem duas opções de babados, do ombro por fora ou por dentro modelando o shape para uma manga ainda mais bufante. Destaque para o toque moderno no duo calça de alfaiataria e t-shirt escrito “Pinã Colada”.
A Cápsula Ajedrez que apresenta um tecido muito especial com estampa xadrez e vários minis bordados representando desenhos multicoloridos remetendo ao tema da América Latina. Ele aparece tanto no duo calça mais camisa, como no vestido longo marcado por um cinto de miçangas. A camisa de linho também ganha um bordado especial no punho e na barra, combinada com um mocassim de tapeçaria, enriquecendo ainda mais a produção.
As peças do Capítulo 3 já estão disponíveis nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.
Confira:
CRÉDITOS:
Fotografa da campanha: Bruna Castanheira
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
intervenção pintura sobre foto: Renata Corrêa
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel