O filme apresenta Paulo Gustavo na pele da personagem icônica da franquia “Minha Mãe é uma Peça” para educar consumidores sobre o produto concentrado de perfume duradouro
Com o título “Por que Downy?”, o novo filme de Downy, marca de amaciante da P&G e líder de mercado, foi criado pela Grey e estreia hoje, 28 de setembro. A peça reforça todos os benefícios do produto, destacando as vantagens do amaciante concentrado e o perfume, diferencial da marca reconhecido pelos consumidores, dentre eles Dona Hermínia, personagem criada pelo ator e comediante Paulo Gustavo, dona de casa e fã declarada da marca.
Os vídeos da campanha trazem Dona Hermínia apresentando os diversos produtos da marca, com destaque para Downy Brisa de Verão, que já é conhecido por todos os amantes e consumidores da marca, e o Downy Água Fresca, lançado em março deste ano, que oferece uma fragrância suave e refrescante.
A peça exibe Dona Hermínia lembrando que uma garrafa de 500 ml rende o mesmo que 2 L de um amaciante comum diluído. Além disso, a personagem conhecida pelos seus famosos bobs no cabelo também reforça a permanência do perfume na roupa do varal para o guarda-roupa e durante o dia todo de uso.
“Uma vez que o objetivo do novo filme era trazer um conteúdo educacional para as casas dos brasileiros, a escolha da personagem não foi difícil para nós. Dona Hermínia é muito querida e representa muitas famílias que vivem divididas em cuidados com a casa, com os filhos, trabalho e rotina corrida. Assim como ela, muitos consumidores também buscam produtos acessíveis que rendam mais e ainda entreguem benefícios desejados pelo consumidor, como no caso, o perfume de longa duração. Nós estamos na casa dos nossos consumidores e Dona Hermínia também”, frisa Rodrigo Padilla, Vice-Presidente das Categorias de Cuidados com as Roupas e a Casa.
“Eu estou de volta, mais chique e perfumada do que nunca! Iesa vai enlouquecer quando souber que estou no comercial de Downy e aqui falando com vocês. Eu estou apaixonada por esse amaciante, não troco por nada. Vocês não acharam que eu ia vir para um comercial, cheia de coisa para fazer, se não estivesse falando a verdade, não é?!”, diz Dona Hermínia, protagonista do filme Minha Mãe É Uma Peça, a maior bilheteria do cinema brasileiro.
A peça vai ao ar com filmes em versões de 10, 15 e 30 segundos em mídias online e off-line, além de pílulas educativas e divertidos para o ambiente digital. A comunicação é desenvolvida pela agência Grey.
“O processo criativo foi a quatro mãos com o próprio Paulo Gustavo. Unimos o que a marca precisava dizer com seu estilo único de conhecedor máximo da personagem para que tudo que foi falado nos filmes pudesse ser dito em qualquer um dos filmes da franquia também. E não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado.” – afirma Guilherme Rex, diretor de criação de Downy na Grey.
FICHA TÉCNICA
Agência: Grey Brasil
Campanha: Por que Downy?
Cliente: Procter and Gamble Brasil
Produto: Downy
CEO/Presidente: Luciana Rodrigues
CCO/Presidente: Max Geraldo
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
VP de Negócios: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Arte: Leônidas Pires
Redator: João Freire
Planejamento: Isabel Nabuco, Monica Torres, Isabela Panico
Atendimento: Luiz Mota, Marco Antonio Coelho, Tathiana Sacco
Mídia: Camila Artácio, Caroline Gayo, Pedro Lima, Kesley Alves
Projetos: Nathália Carrieri
Conteúdo: Felipe Lima, Manuela Berge
Produção GREY: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto
Produtora de filme: O2 filmes
Direção: Bruno Ilogti
Produção executiva: Rafael Fortes/ Amanda Rossi
Direção de fotografia: Will Etchebehere
Direção de arte: Valdy Lopes Ferreira
Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Dandara Santana e Thais Escobar
Montagem: Bruno Ilogt
Pós produção: O2 filmes
Produtora de Som: Punch áudio
Direção Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Eduardo Bernardo / Lili D. Aragoni
Produção Musical: Yuri Database
Finalização: Gustavo Guanaes e Turcão Montessanti
Coordenação de produção: Letícia Nunes e Lígia Barros.
Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Ana Victoria Sanchez e Beatriz Hypolito.
Sobre Downy – Downy é sinônimo de inovação e desde 2019 é líder de mercado no Brasil (Dados Nielsen). Está presente em 37 países e também é líder de mercado nos Estados Unidos e Canadá. Sua fórmula é quatro vezes concentrada e sua fragrância permanece encapsulada nas fibras dos tecidos, liberando um delicioso perfume de forma gradual e contínua. Para que esse perfume dure o dia todo, Downy também possui a tecnologia Odor Block para proteção contra maus odores. Estão disponíveis no Brasil a linha Premium Perfume Collections: Passion (preto e vermelho), Authentic Beauty (verde e azul), Adorable (salmão e branco) e Elegance (rosa e cinza) e a linha Básica: Brisa de Verão (azul), Lírios do Campo (roxo), Frescor de Primavera (rosa), Naturals Coco e Menta (branco), Naturals Flor de Romã e Baunilha (branco), Água Fresca (verde-água), a versão hipoalergênica Sensitive (branco) e a especial para roupas esportivas Sport (azul).
Sobre a P&G – A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, Gillette Venus, Head&Shoulders, Herbal Essences, Metamucil, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene, Tampax e Vick. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse para conferir nossas vagas em aberto.