O drop #3 da coleção conta com tênis, peças de vestuário e acessórios para toda a família
A Vans, marca original dos esportes de ação e ícone global da cultura e da expressão criativa apresenta pela terceira e última vez no Brasil, a colaboração com a família mais querida da televisão, Os Simpsons, através de uma coleção completa que celebra momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.
Fundada em 1987, “Os Simpsons” é uma representação satírica da vida da classe trabalhadora norte-americana, simbolizada pela família Simpson, que é composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. O seriado se passa na cidade fictícia de Springfield e reproduz de maneira cômica a cultura e a sociedade global, além de retratar através de uma perspectiva crítica e divertida, a televisão e a condição humana nos tempos atuais.
A família Simpson é baseada na própria experiência de infância do criador da série, onde as peculiaridades e as fraquezas dos amados personagens cativaram desde o primeiro episódio, todos os telespectadores ao redor do mundo, que permanecem fiéis ao programa há mais de 30 anos.
Ao longo dessas três décadas, o programa de televisão “Os Simpsons” continua ditando e contribuindo para o universo da cultura pop, e por mais de 54 anos, a Vans se mantém como um ícone de criatividade e auto expressão.
Para finalizar a entrega no Brasil da união colaborativa que celebra a abordagem irreverente da família mais querida da televisão em combinação com o espírito “Off The Wall” da Vans, o terceiro drop nacional é composto por peças que continuam homenageando os personagens mais queridos da série, além de contar com as principais peças da coleção que atendem à todas as idades.
Disponível para adultos, crianças e bebês, o tão aguardado Sk8-Hi (1987-2020) orgulhosamente recebe os integrantes da família Simpson nas áreas externas dos cabedais do par, com o pé direito celebrando o passado e os primeiros rascunhos da família, concebidos no ano de 1987, enquanto o pé esquerdo é representado pelos traços mais recentes e atuais dos personagens, mais precisamente da 31ª temporada, estreada no Brasil no mês de Agosto de 2020.
A coleção também conta a principal camiseta da coleção que carrega a estampa dos Simpsons nas costas, além do Sk8-Hi e da pochete Lisa Fanny Pack, que ilustram a estampa do pôster da campanha eleitoral à presidência da personagem durante a 11ª temporada.
Homenageando o garoto de espírito destemido, aventureiro e “Off The Wall, o Chukka Pro é representação exata do tênis de Bart Simpson, que raramente é visto fora do seu icônico skate verde e laranja.
Para essa coleção, a clássica silhueta do Chukka é atualizada e apresentada na versão desenvolvida especialmente para o skate, através do Chukka Pro. Construído com as principais tecnologias da divisão Vans Pro Skate, o tênis que celebra o personagem travesso conta com o novo sistema de amortecimento das palmilhas da Vans no ano de 2020, a tecnologia PopCush™, construídas para retorno rápido de energia, proteção contra impactos e conforto superior; reforços de borracha Duracap™ instalados nas áreas de maior atrito do tênis com a lixa, adicionando o máximo de durabilidade e prolongamento da vida útil do produto. Para finalizar, o tênis apresenta um detalhe fiel, minucioso e primordial: o ponto branco médio na lateral de ambos os pés do par, carregando em baixo relevo, o crânio de Bart sobrepondo dois ossos cruzados.
Já o Era em sua versão mais tradicional retrata a relação de “gato e rato” dos desenhos tradicionais de uma maneira um tanto quanto não convencional, contando com uma estampa hilária das confusões protagonizadas entre os personagens do programa de TV infantil que se passa dentro da série, “Itchy e Scratchy”, traduzido em português para Comichão e Coçadinha.
Para completar o desembarque final da coleção em solo brasileiro, o ComfyCush Slip-On carrega alguns dos personagens da cidade de Springfield, celebrando a série mais icônica da história da televisão.
O terceiro e último drop da coleção Vans X Simpsons já está disponível no Brasil em revendedores autorizados e nas Vans Stores.
Sobre “Os Simpsons”
O programa de maior duração no horário nobre da história da televisão, OS SIMPSONS explodiu como um fenômeno cultural em 1990 e permaneceu como uma das franquias de entretenimento mais inovadores e reconhecíveis em todo o mundo. Atualmente exibido em sua 31ª temporada recorde e em produção para a 32ª, OS SIMPSONS ganhou 34 Emmy Awards (incluindo o 11 º em Outstanding Animated Program), 34 Annie Awards, 9 Environmental Media Awards, 7 People’s Choice Awards e 13 Writers Of Guild of America Awards, incluindo o Outstanding Writing in na Animated Program Award nos anos de 2019 e 2020. OS SIMPSONS foi a primeira série animada a ganhar o Peadbody Award, e em 2019 recebeu o Institutional Peabody Award. Foi indicado ao Oscar em 2012 pelo curta teatral “The Longest Daycare”. O filme “Os Simpsons” foi um sucesso, a mega atração “The Simpsons Ride” na Universal Studios recebeu atualizações históricas de expansão com a adição de “Springfield” – ganhando o Thea Award em 2009 e em 2017. A série foi homenageada com uma estrela na icônica Calçada da Fama de Hollywood em 2000. O jogo para celular “Tapped Out”, lançado em 2012, recebeu em 2018 um Webby Award. A série foi nomeada como “Melhor Show do Século 20” pela Time Magazine, considerado como “Melhor Sitcom Americano” pela Entertainment Weekly em 2013 e declarado como “O Melhor Programa de TV de Todos os Tempos” em 2016 pela vultura.com .
OS SIMPSONS é uma produção da Gracie Films em associação com a 20th Century Fox Television. James L. Brooks, Matt Groening e Al Jean são os produtos executivos. A The Gracie Films Worldwide Brand Division desenvolve e produz o conteúdo licenciado para a série. Curta a página no Facebook facebook.com/TheSimpsons , siga @HomerJSimpson e @TheSimpsons no Twitter. Junte-se na conversa usando a #thesimpsons e siga Os Simpsons no Instagram @TheSimpsons .
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co .