Sinergia entre o mundo corporativo e acadêmico cria oportunidades e experiências diferenciadas, além de colaborar para o descobrimento de novos grandes talentos
Em uma parceria inédita, a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, e o Centro Universitário Belas Artes, uniram-se para lançar um edital aos alunos do núcleo de Arquitetura e Design. Intitulado Mentes Criativas, o edital busca promover a sinergia entre o mundo corporativo e acadêmico, oferecendo oportunidades únicas, experiências enriquecedoras e a descoberta de novos talentos.
O projeto Mentes Criativas incentivará o uso da criatividade e conhecimentos técnicos para elaborar uma representação gráfica de ambientes internos em perspectiva isométrica. Os alunos precisarão explorar o catálogo da Westwing e utilizar produtos da marca própria da companhia – Westwing Collection – que engloba desde móveis até objetos de decoração, disponibilizados em Blocos 3D que facilitam uma especificação mais próxima da realidade. O intuito é que os alunos aproveitem a oportunidade para apresentar projetos originais e conceitos inovadores que reflitam seus valores e personalidade.
“Estamos extremamente felizes em conseguir colocar em prática uma parceria com a Belas Artes, que já é almejada e conversada há um tempo”, revela Renato Grego, CMO da Westwing. “Na Westwing, reconhecemos o valor da criatividade. Esta parceria nos permitirá não apenas apoiar o desenvolvimento de novos talentos, mas também oferecer novas perspectivas e ideias frescas para o universo da decoração”, finaliza o executivo.
Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas da Westwing e da Belas Artes, com base em critérios como originalidade, criatividade, viabilidade e relevância para o mercado atual, além do uso de produtos Westwing Collection. “Esta parceria com a Westwing é um passo significativo na criação de oportunidades tangíveis para os estudantes explorarem e expandirem seu talento criativo, além de terem uma experiência real com o mercado”, contribui Silvia Vitale, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário da Belas Artes. Os vencedores além de ganharem um prêmio exclusivo da Westwing também terá o seu trabalho divulgado nos canais oficiais da marca.