Ano do Rato: marcas lançam produtos em homenagem à cultura chinesa

O Ano Novo Chinês ou Ano Novo Lunar, é uma cultura chinesa e ocorre no primeiro dia em que a lua está na fase nova. Em 2020, a celebração aconteceu no dia 25 de janeiro e consagrou o rato como elemento do ano, de forma com que, segundo as tradições chinesas, espera-se a chegada de novas oportunidades, concretização de objetivos e crescimento profissional. O animal é o primeiro dos doze signos do zodíaco chinês e ambos são utilizados para representar os anos, dessa maneira, 2019 encerrou um ciclo representado pelo porco, e em 2020 um novo ciclo se inicia com o rato. Baseados nessa festividade, diversas grifes produziram coleções luxuosas para comemorar a chegada do novo ano, e você confere algumas delas agora!

 

 

Foto/Reprodução: Divulgação da marca

 

Harry Winston – Para homenagear a cultura e a chegada do ano novo chinês a luxuosa joalheria Harry Winston, lançou uma coleção limitada intitulada Harry Winston Premiere Chinese Zodiac, a qual também faz menção à antiga arte chinesa de cortar papel. A peça de 36mm, apresenta um mostrador em madrepérola no tom vermelho brilhante com um rato de ouro fino rosa de 18 quilates, representado por meio da técnica jianzhi – corte em papel, onde as folhas são dobradas, cortadas e abertas, virando uma figura –, desenvolvida na China antiga, e um movimento mecânico automático que é visível através de uma caixa de cristal safira.  Criado em uma edição limitada de apenas oito peças, número mais sortudo da numerologia chinesa, a cor foi escolhida pelo próprio artesão, Winston, simbolizando sorte e felicidade, além de afastar o mal, juntamente com o ouro, conhecido por trazer boa sorte. O relógio possui no total 109 diamantes com cerca de três quilates, os quais enfeitam e cravejam a peça.

 

Foto/Reprodução: Divulgação da marca

Fabergé – No Ano do Rato a joalheria russa Fabergé lançou um novo pingente que entrou para sua série de medalhões Palais Tsarkoye Locket, que ao abrir, revelam lindas surpresas. Para 2020, a marca produziu um luxuoso medalhão feito com esmalte de guilhoche vermelho e 17 diamantes redondos brilhantes que cravejam o ovo. A delicada surpresa que vem dentro da peça, é um ratinho em ouro amarelo de 18 quilates com os olhos de diamante. O pingente é vendido por 8.640 libras e está disponível para encomenda no e-commerce e em revendedores selecionados da Fabergé.

 

Foto/Reprodução: Divulgação da marca

Louis Vuitton – Em homenagem a este importante momento para a tradição chinesa, a Louis Vuitton desejou muita felicidade, prosperidade e saúde pelo Ano do Rato com uma linda coleção! Ao todo foram lançadas bolsas, óculos, brincos, abotoaduras, calças, blusas, vestidos, earbuds e acessórios, todos trazendo alguma característica da celebração, como as cores vermelhas e douradas e a imagem do roedor. A peça que mais se destaca de toda a coleção é a Multi Pochete, que traz em sua estrutura três bolsas, mostrando que a versatilidade combina com a moda. É um bolsa, uma pochete e um porta moedas redondo, todos anexados à uma alça Jacquard vermelha. Os elementos da estampa são criados a partir de telas impressas que formam uma espécie de colcha de retalhos, em tons gradientes de azul com o monograma Denim e a Damier Graphite Link, produzindo uma ilusão de textura atraente, fascinante, chique e casual! A bolsa, assim como todos os outros itens, está disponível no e-commerce da grife.

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