Num sábado à noite na Cidade do México, Maria Grazia Chiuri e a Dior apresentaram uma prévia da Cruise 2024. À medida que o desfile se aproximava, uma cativante série de imagens capturou momentos nos bastidores e durante o processo de provas, oferecendo uma visão dos bastidores das bolsas especiais da coleção adornadas com detalhes intricados no verdadeiro estilo Dior.
Ode à Tradição
Apresentada na Cidade do México, a coleção Cruise 2024 presta homenagem à tradição e ao artesanato de diversas culturas, com Maria Grazia Chiuri mais uma vez colaborando com artesãos locais. A cidade em si serviu como uma rica fonte de inspiração para Chiuri, que projetou a coleção com a profunda influência da pintora mexicana Frida Kahlo em mente. A Dior trabalhou em estreita colaboração com várias comunidades indígenas no México para criar esta coleção, uma bela homenagem ao patrimônio artesanal do país, reconhecendo a habilidade e o trabalho dos talentosos homens e mulheres envolvidos.
O Efeito Borboleta
A conexão da coleção com a natureza entrelaça a história da Dior com vívidas representações da flora e fauna mexicanas. A borboleta, frequentemente vista como uma metáfora para metamorfose e transcendência, assume o centro do palco nas bolsas e além. Representações intricadas da borboleta surgem tanto literalmente quanto em estampas bordadas. Na passarela, foram apresentadas novas versões deslumbrantes da Saddle Bag e da Lady Dior, com iterações cortadas a laser do inseto alado. Ao mesmo tempo, a Dior Book Tote apareceu com novos bordados florais deslumbrantes, destacando também a presença da borboleta.
Descubra mais abaixo.
CAMPANHA FEMININA CRUISE 2024
Um “lugar da alma”, como descrito por Maria Grazia Chiuri, o México se torna um cenário cativante, assim como foi para importantes surrealistas como Leonora Carrington, Remedios Varo e Tina Modotti. Habitadas por uma inventividade maravilhosa, as silhuetas imaginadas pela Diretora Criativa ganham vida através de momentos magnéticos capturados pela fotógrafa Brigitte Niedermair.
Entrelaçando um fio encantador de Ariadne, a figura icônica de Frida Kahlo, sua audácia e espírito livre – celebrados no cerne da coleção Dior Cruise 2024 – permeiam toda a campanha. Sua independência e crença inabalável no poder da arte e da vida transparecem nas atitudes determinadas e olhares das modelos.
Através do jogo de espelhos, transcendendo a dualidade e simetria, essas imagens incorporam a força coletiva, a resiliência e o orgulho das mulheres e artistas mexicanos. No ponto de convergência entre pureza e sofisticação, em um ambiente onírico que evoca poeticamente essa cultura prodigiosa e inesgotável, os looks refletem o fervoroso diálogo entre a excelência dos ateliês da Casa e a riqueza do savoir-faire neste país tão apreciado pelo Monsieur Dior.
Saias amplas desdobram-se em corolas, usadas com huipils, ou casacos arquitetônicos adornados com guipure refinado, co-criados com artesãos mexicanos. Em homenagem à paixão do fundador da haute couture pela natureza e botânica, motivos irresistíveis apresentam flores em tons de vermelho, laranja e verde. Esses detalhes adornam o Panier Chapeau e são delicadamente gravados na Lady Dior, reimaginada em uma versão de couro marrom.
Borboletas continuamente encantadoras magnificam uma série de peças excepcionais totalmente bordadas, juntamente com joias preciosas como os icônicos brincos Dior Tribales, um elegante sautoir e gargantilhas. Esse refinamento, impregnado de beleza, é exaltado pela variedade de rendas de algodão, cânhamo e seda, e pelos designs meticulosos de golas que sublimam jersey e veludo preto.