Visitantes poderão conferir as reflexões sobre o novo morar em uma mostra inédita no estado, com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores
Para levantar provocações e respostas às mudanças que estão em curso, a CASACOR criou o projeto “Janelas CASACOR”, sob direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, que tem como objetivo ressignificar a relação das pessoas com suas casas por meio de novas soluções, ideias e caminhos, propostos com base na percepção dos mais renomados profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas e outros agentes da cena cultural.
“Poderíamos enumerar aqui um grande número de adversidades neste momento em função do atual cenário, mas descobrimos uma capacidade de resiliência jamais imaginada e também uma incrível vontade de vencer desafios e apresentar respostas ágeis e consistentes que nos propiciassem seguir em frente. E foi exatamente isso que nos moveu em direção ao Janelas CASACOR Minas Gerais, um evento inédito que logo foi abraçado pela cidade, por diversos profissionais e empresas que acreditam no nosso comprometimento e seriedade”, destaca Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas Gerais.
Os shoppings da Multiplan em Belo Horizonte – BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi – serão palco dessa mostra exclusiva. Entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, os visitantes poderão conferir, de perto, reflexões sobre o novo morar.
Durante a mostra, algumas vitrines dos shoppings serão transformadas em janelas para uma nova visão de mundo sobre o morar no pós-pandemia. “Se antes o público visitante da CASACOR era composto, em sua maioria, por profissionais da área, agora, várias pessoas, que com a pandemia passaram a ficar mais tempo em casa, estão se mostrando interessadas em tornar seus lares mais aconchegantes. Para isso, estão apostando em mudanças dos ambientes e reformas, e terão ótimas inspirações a partir deste projeto”, explica Marcelo Portela, gerente de marketing dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte.
Compõem este elenco Ana Bahia, que assina a Casa Terapêutica; Ana Paula Paolinelli, responsável pela Sala de Banho Deca; Andrea Pinto Coelho, que investiu no Lounge do Colecionador, espaço inspirado no acervo de um jovem colecionador de mobiliário; Bárbara Nobre, autora da Casa Raízes; Carol Horta, com um home office, Carolina Campos e Maria Magalhães, que dividem a criação do Sala do Abraço; Carol Quinan, ressaltando os benefícios de uma linda vista para o jardim; Cynthia Silva e Estúdio Mineral, que se uniram para criar a Cozinha do Barista; Duo Arquitetos, responsáveis pela Sala das Janelas; Igor Zanon que propõe um Refúgio Familiar, Isabela Torres e Rodrigo Aguiar, que escolheram o nome Por Trás da Janela para o ambiente da dupla; José Lourenço, com o Estar Livre; Mariana Spínola, que assina o espaço As Cortinas da Janela; Marina Diniz com o Estar Conviver, Mutabile Arquitetura, com a construção de um Refúgio Natural, Nídia Duarte, que apresenta o Módulo Office, Paula Guimarães, com a Janela da Agnes, na Mineiraria, Regina Padilha(Pura Arquitetura), que foi desafiada com a Garagem Templuz Tech e Roger Lages, com o Hall Neolítico.
Na Galeria Oscar, que ficará instalada no Pátio Savassi e tem a assinatura de Fernanda Villefort, as fotografias do mineiro Jomar Braga estarão à venda, e toda a renda arrecadada será destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).