Cecília Padilha – Os atemporais Alpes Franceses

Os Alpes Franceses não saem de moda. São mundialmente conhecidos por suas majestosas montanhas, picos nevados e paisagens exuberantes. Entre alguns dos destaques dessa região deslumbrante, encontramos Val Thorens, uma estação de esqui localizada a impressionantes 2.300 metros de altitude, sendo a mais alta da Europa, com picos que chegam a alcançar 3.230 metros. Mas Val Thorens não é apenas um paraíso para os amantes dos esportes de inverno; é também um destino que oferece uma vida noturna agitada e experiências únicas, como um iglu bar de gelo no meio das pistas e até mesmo um hotel iglu no mesmo local, onde os hóspedes podem dormir em camas feitas de gelo de um dos quatro quartos disponíveis.

Para aqueles que procuram um ambiente mais confortável e acolhedor, o Hotel Le Fitz Roy é uma excelente opção. Além de oferecer acesso direto às pistas de esqui, o hotel também disponibiliza o aluguel de equipamentos no próprio local. Com armários que podem ser abertos com a chave do quarto, os hóspedes podem sair esquiando diretamente do hotel, sem preocupações e principalmente: sem perda de tempo e com muito conforto.

Outro destaque de Val Thorens é o seu eclético cenário gastronômico com uma variedade de opções internacionais, que vão desde clássicos italianos e franceses, até a culinária oriental. Duas vezes por semana uma feira ao ar livre na cidade delicia visitantes e locais com uma variedade de queijos, embutidos e produtos artesanais da região. Já o restaurante externo do hotel Fitz Roy, com cadeiras e mesas fincadas na neve, oferece um verdadeiro show culinário, com um chef preparando delícias que variam diariamente na brasa, desde galetos até cordeiros, além do cremosíssimo queijo Mont d’Or, uma verdadeira iguaria local.

Para os amantes do esqui que desejam explorar além de Val Thorens, o passe de ski dos 3 Vales oferece acesso às estações de Courchevel e Meribel, permitindo que os visitantes desfrutem de uma variedade de pistas e paisagens deslumbrantes no mesmo dia. Em menos de uma hora é possível esquiar de uma estação até a outra, tempo menor do que o mesmo trajeto feito de carro.

Em Courchevel, conhecida como a queridinha dos brasileiros, o glamour é a palavra-chave. As pistas muitas vezes embalam clássicos da música do nosso país, enquanto a bandeira verde e amarela pode ser avistada em diversos pontos da cidade e da estação. Esculturas contemporâneas coloridas decoram o cenário das pistas. Para hospedar-se por lá o Hotel Des 3 Valle é uma ótima opção: oferece uma estadia aconchegante, com acesso direto às pistas e uma acolhedora lareira acesa ao entrar no lobby. Localizado em Courchevel 1850, a área mais nobre da cidade, o hotel proporciona uma experiência inesquecível em que o aluguel do equipamento também pode ser feito por lá.

Para uma experiência gastronômica e festiva única, o restaurante Cap Horn, localizado no ponto mais alto da montanha, oferece música e animação, atraindo tanto os brasileiros quanto os amantes da culinária internacional. É o lugar para ver e ser visto. Por lá, garrafas de champagne Cristal são servidas com estrelas fumegantes acesas em seu topo enquanto os frequentadores (muitos deles que chegaram em Rolls Royces do hotel em que estão hospedados) vão ao delírio.

Já na pequena cidade de Megève, encantamento é a palavra de ordem. Além das deslumbrantes pistas de esqui, a cidade charmosa cativa os visitantes com seus bistrôs, cafés e quiosques vendendo crepes e chocolate quente pelas ruas.

O Hotel L’Alpaga oferece uma estadia excepcional, com uma paisagem espetacular que contrasta as montanhas cobertas de neve com o maciço Mont Blanc ao fundo. Acordar por lá é uma experiência para se lembrar por toda a vida. E a gastronomia também é um grante destaque. O restaurante La Table, comandado pelo chef Alexandre Baune, possui uma estrela Michelin, oferecendo pratos elaborados que destacam os ingredientes locais. Já o Le Bistrot, no mesmo hotel, oferece uma atmosfera mais descontraída, mas não menos deliciosa, com pratos igualmente bem executados.

Já no café da manhã, os quitutes da chef confeiteira Tess Evans-Mialet são imperdíveis, com pães, doces, biscoitos e sobremesas que são verdadeiras obras de arte culinárias. O chá da tarde montado por ela, pode ser servido na parte exterior, ao lado de uma fogueira rodeada por cadeiras, uma experiência perfeita para relaxar após um dia de esqui nas deslumbrantes montanhas.

Uma viagem é uma experiência que vai muito além das pistas de esqui. Com uma variedade de atividades, opções gastronômicas e paisagens deslumbrantes, é um destino que promete encantar e surpreender até mesmo os viajantes mais exigentes. Inesquecível!

× ANUNCIE