Conferência em formato inédito reuniu nomes da moda nacional e internacional durante três dias de programação com transmissão digital e gratuita
A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, apoiadora da moda nacional e internacional, apresentou a quarta edição do Iguatemi Talks Fashion, de 20 a 22 de outubro. Este ano, a conferência aconteceu em formato digital, expandindo suas fronteiras de alcance, e com ativações presenciais específicas e transmitidas online. Outra novidade que reforça o propósito do evento de levar conhecimento e informação acessível a todos, é que foi a sua primeira edição gratuita. Foram dois dias reservados a palestras e um para workshops.
A conferência, que reúne importantes profissionais do mercado nacional e internacional, confirma o compromisso de informar e inspirar o público ao disseminar conteúdos relevantes e inéditos sobre inovação, moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências.
“Este ano tivemos a oportunidade de repensar o formato do evento, que passa a ser digital e gratuito. Estamos muito animados com essa nova edição pois, agora, conseguimos levar um conteúdo de qualidade e único para o Brasil inteiro e até para quem não mora no país. Nossa curadoria traz nomes muito bacanas para discutirmos com profundidade sobre moda, lifestyle, tendências, sustentabilidade e negócios”, explica Carlos Jereissati Filho, Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
Especialmente para esta quarta edição, o evento recebeu os nomes internacionais: Gwyneth Paltrow, atriz e empresária americana, fundadora da Goop, o editor Godfrey Deeny e a holandesa Li Edelkoort, considerada guru de tendências. Margherita Missoni, diretora criativa da MMissoni, foi entrevistada por Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue e Giambattista Valli, fashion designer italiano pela jornalista Maria Prata. Entre os nomes nacionais, Alexandre Birman, CEO da Arezzo & CO, Sandra Chayo, diretora de marketing e estilo do Grupo HOPE, Marcella Kanner, Head de comunicação e marca da Riachuelo e Fernanda Hoefel, sócia da McKinsey no Brasil, participaram de painel de negócios intermediado pelo editor da Exame, Ivan Padilla. Eles contaram sobre como se reinventaram e falaram sobre os desafios do mercado. Mulheres poderosas fizeram parte do painel Lideranças Femininas, entre os nomes, Rachel Maia, CEO RM Consulting – Consumer Goods & Pres. Conselho Consultivo UNICEF, Danielle Bibas, VP de marketing da Avon, Adriana Bozon, diretora de branding da InBrands, Vivi Duarte, fundadora do Plano Feminino e Lilian Pacce, jornalista de moda, a conversa foi intermediada pela jornalista da Forbes, Giulianna Iodice. A editora de beleza e wellness da Vogue Luanda Vieira entrevistou a modelo e influenciadora digital Rita Carreira sobre sua trajetória.
A economia circular e o mercado second hand entraram em pauta com Ana Khouri, fundadora do Projeto Ovo, Gabriela Constantino nome por trás da plataforma Pretty New, Natália Hohagen, criadora do projeto Compartilhar e Juliana Santos, empresária e idealizadora do Projeto Circular. O bate-papo foi comandado pelo editor da GQ, Ernesto Xavier. A tecnologia se mostrou presente por meio dos tecidos antivirais que serão debatidos entre Rodrigo Ootoni, co-fundador da Oriba, Carolina Pires, diretora de marketing, produtos e vendas da Lupo e Marcello Bathe, gerente comercial de poliamida e fibras da Rhodia, a intermediação foi feita pela jornalista Maria Rita Alonso. O desafio de criar marcas de alta performance foi abordado por João Adibe, CEO do Grupo CIMED, Erich Shibata, diretor criativo da CIMED e Rony Rodrigues, fundador da Box1824 e CEO da Yone, estúdio especializado em branding. As transformações do omnichannel foram discutidas por Maximiliano Suffriti, diretor geral da Tiffany & CO no Brasil, Manoela Mendes, gerente geral iRetail e Amanda Cassou, co-fundadora do Gallerist em conversa intermediada pela editora da Vogue Vivian Sotocorno. Julia Curan, consultora sênior WGSN Mindset, apresenta palestra sobre o Futuro da Influência.
Nos workshops, Larissa Gargaro, gerente de parcerias estratégicas de moda e beleza no Instagram, comandou master class sobre conteúdos para Reels com os creators, Matheus Pasquarelli, Mari Saad e Rayza Nicácio. O jornalista Jorge Grimberg ministrou workshop sobre Tom de Voz nas Redes Sociais. Já o fotógrafo Marlon Brambilla compartilhou dicas e técnicas de fotografia e vídeo. A comunicadora Vivi Villanova ensinou sobre a produção de conteúdo para o Youtube. Para encerrar, Bárbara Migliori dividiu suas dicas de estilo e moda.
Para assistir a playlist do evento e ficar por dentro de todos os painéis e workshops que ocorreram entre os dias 20 e 22 de outubro de 2020, clique aqui.
Confira algumas fotos dos três dias de #iguatemitalks:
20 de outubro de 2020:
21 de outubro de 2020:
22 de outubro de 2020: