Em parceria com o Razões para Acreditar, campanha da marca tem como objetivo fomentar o negócio de pequenas floriculturas de São Paulo reforçando a missão de que a felicidade cresce quando é compartilhada
A marca de beleza Lancôme em parceria com o Razões para Acreditar, plataforma que tem como missão espalhar boas histórias e inspirar pessoas a acreditarem em um mundo melhor, desenvolveu um projeto para incentivar e ajudar o negócio de pequenas floriculturas de São Paulo. Aproveitando o lançamento da fragrância floral La Vie est Belle Intensément, que acredita que quando compartilhamos a felicidade com outras pessoas ela só aumenta, e a chegada da estação mais florida do ano, o projeto consiste em indicar e compartilhar as histórias de 25 floriculturas numa página dedicada na internet pelas redes sociais, a fim de criar uma rede do bem.
Além de divulgar os comércios locais, a marca doará 15 mil amostras da nova eau de parfum e cartões postais para as floriculturas selecionadas, para que as encomendas de flores e arranjos, sejam enviadas com um mimo especial.
Entre as 25 floriculturas selecionadas, todas com histórias inspiradoras, estão: Glorinha, floricultura que carrega o nome da dona que desde os 11 anos de idade é apaixonada por flores e, hoje, com 70 anos, se orgulha da sua profissão e luta para manter as portas abertas; Blumenfee, criada em 2017 pela dona Leda com um propósito além de vender flores: ensinar como cuidar delas; Floricultura Educant, Maria Aparecida é neta de floristas, trabalhou muitos anos em multinacionais como diretora financeira, a floricultura nasceu como uma terapia após um período difícil, só depois virou negócio; Herencia Del Tiempo, unindo o melhor dos dois mundos sendo meio floricultura, meio padaria, onde os buquês podem ser acompanhados por pães, criada após o casal Clara e Nicolas perderem seus empregos devido à pandemia; Jardins Modelos, a loja de insumos e acessórios para jardim do Sr. Nelson tem mais de 50 anos de vida, mas devido a pandemia, o negócio familiar quase faliu. Após um pedido de ajuda pelas redes sociais para salvar a Jardins Modelos, uma rede de solidariedade surgiu com a missão de salvar o comércio do Sr. Nelson, sendo uma história de grande inspiração para o projeto de Lancôme em parceria com o Razões para Acreditar.
Sobre La Vie Est Belle Intensément – La Vie Est Belle Intensément traz notas ainda mais gourmands, assim como o original La Vie Est Belle, porém dessa vez combinadas a novas essências de personalidades ainda mais otimistas e vibrantes. Assim que borrifada, é possível sentir as notas de cabeça, que dão uma sensação de frescor com bergamota, pimenta rosa e uma framboesa saborosa. Evoluindo para o coração da fragrância as notas são florais e envolventes, representadas pelo jasmin sâmbac, flor de laranjeira e heliotrópio e, ao final, nas notas de fundo, não poderia faltar íris vermelha, a flor emblemática de La Vie est Belle, combinando com notas de baunilha, patchouli, benjoin e sândalo conferindo, dulçor cremosidade, e intensidade a esse Parfum Intenso e Vibrante.
Notas de cabeça: bergamota, pimenta rosa e framboesa.
Notas de coração: Íris vermelha, jasmin sâmbac, flor de laranjeira e heliotrópio.
Notas de fundo: Baunilha, patchouli, benjoin e sândalo.
Sobre o Razões para Acreditar – Fundado em 2012, o Razões para Acreditar é o maior portal de boas notícias do Brasil com mais de 6 milhões de acessos por mês e quase 5 milhões de visitantes únicos na plataforma, além de 2.7 milhões de seguidores no Instagram e 1.2 milhão de fãs no Facebook. O Razões para Acreditar tem como missão espalhar boas histórias e inspirar pessoas a acreditarem em um mundo melhor. Formado por especialistas em conteúdo inspiradores e positivos, amplificam projetos com impacto social conectando marcas com um público engajado e consciente, acreditando que histórias inspiram pessoas, e pessoas mudam o mundo. É a nova mídia com propósito.
Sobre Lancôme – Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Taylor Hill), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.