Pela primeira vez, a foodtech anuncia bebidas alcoólicas em seu portfolio e reforça seleção de bebidas com benefícios funcionais e diferenciais de ingredientes
Aproveitando o fim de ano, a Liv Up – foodtech de comida saudável e mercado on-line anunciou o início da comercialização de bebidas alcoólicas como vinhos e cervejas, de marcas parceiras. Com benefícios funcionais, ingredientes selecionados e foco em diversificar os momentos de consumo gerando ainda mais relevância na relação com seu consumidor, a empresa reforça a nova categoria, como parte da estratégia de expansão de portfólio, que só em 2021 cresceu em cerca de 300% a variedade de itens disponíveis em sua plataforma. As novas opções contam com novas marcas e sabores. Além de opções derivadas de frutas e vegetais, como suco de castanha de caju e detox, e as opções naturais da Green People, a Liv Up terá mais sucos funcionais, verdes, chás e kombuchas. Entre alcoólicas e não alcoólicas apresentam preços a partir de R$ 6,90, e estão disponíveis no site e app, reforçando o propósito da empresa que é ajudar as pessoas que buscam comer bem e viver melhor.
“A busca por comer bem e viver melhor, passa por um consumo consciente e equilibrado, com sabor e saúde sem perder o prazer em comer. Por isso, entendemos que as bebidas e, até mesmo as alcoólicas, têm um papel fundamental em nossa saúde emocional e social, quando consumidas com responsabilidade e qualidade. A nossa curadoria foi estendida às cervejas e vinhos, priorizando marcas que tenham algum tipo de sintonia com nosso propósito e valores, com produção nacional, benefício funcional, seleção de ingredientes ou apelo sustentável”, explica Lívia Malouf, Diretora de estratégia de inovação e portfólio da Liv Up.
Já estão disponíveis itens como cerveja Witibier Praya lata (269ml) e longneck (355ml), cervejas Dádiva IPA sem glúten, lager, golden ale sem álcool e Catharina sour (310ml cada); e também vinhos Vivant em lata (269ml) e vinhos Aurora branco chardonnay, tinto pinot noir e reserva carbenet sauvignon (755ml cada). Os preços variam de R$ 14,90 a R$ 59,90.
“Só em 2021, foram disponibilizados mais de 750 novos itens em nosso portfólio e as bebidas passam a ser a mais nova opção de compra em nossa plataforma. Acreditamos que o consumo consciente é uma forma de viver de maneira mais saudável e esta novidade com bebidas alcoólicas selecionadas é perfeita para as confraternizações e festividades”, finaliza Lívia.
Sobre a Liv Up
A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 50 cidades de todo Brasil. Há 5 anos no mercado, a empresa possui atualmente mais de 700 funcionários e uma área produtiva de 10 mil metros quadrados. A base de sua produção é orgânica e familiar e conta hoje com cerca de 40 produtores parceiros, de quem a empresa compra mais de 100 toneladas de orgânicos todos os meses. A empresa oferece um mercado online com ingredientes direto do campo para quem quer cozinhar ou incrementar a comida do dia a dia, refeições ultracongeladas para quem quer comida pronta em poucos minutos e delivery de saladas, wraps, pokes e pizzas para consumo imediato, entregando praticidade, sabor, saudabilidade e sustentabilidade ao mesmo tempo, para os diferentes momentos de consumo.
Os reconhecimentos confirmam o momento da empresa. Em 2021, foi destaque no Guia Melhores do ESG da Exame, na categoria Alimentos e Bebidas. No ano anterior já havia sido mencionada pelo mesmo veículo como uma das 100 marcas mais lembradas pelo brasileiro durante a pandemia. Foi também apontada pelo Google como uma das marcas mais buscadas durante a pandemia e a Época Negócios elegeu a empresa como uma das 100 startups brasileiras mais promissoras. Outros prêmios que representam o espírito da empresa são o de 1º lugar em experiência ao cliente, promovido pela plataforma Zendesk e o selo de uma das empresas mais humanizadas do país, pela empresa que leva o mesmo nome.