Patrícia Bonaldi e Vanessa Aquino dão continuidade a linha mãe & filha com peças que enaltecem o bordado artesanal e o handmade culture
Foto: Divulgação/Pat Corvo
Pouco antes do mundo parar pela recente pandemia, as diretoras criativas Patrícia Bonaldi — PatBo e Vanessa Aquino — Luluzinha, já conversavam sobre o desejo de criarem juntas uma cápsula que enalteceu as raízes mineiras do trabalho de suas marcas, que tem como identidade o feito à mão e o bordado artesanal expressados em peças que vão muito além do vestir, buscando emoção em cada design.
“Quando conheci a Luluzinha senti uma grande conexão com a proposta da PatBO, não apenas pelas caraterísticas físicas, mas pelo lado afetuoso de tratar e produzir moda”, Patricia Bonaldi – Diretora Criativa PatBo.
Foto: Divulgação/Pat Corvo
A collab nasceu com conceito “Infinito Amor”, e expressa esse laço único de amor incondicional que une mãe e filha. Um sentimento que transborda em cada detalhe de um trabalho delicado e primoroso, em peças que chegam a ter mais de quatro horas de trabalho manual, apenas para o bordado.
“A Luluzinha foi criada para expressar essas meninas que são delicadas, românticas, mas também contemporâneas. Cada detalhe é pensado com o intuito de inspirar encantamento. O feito à mão tem esse poder de ser imbuído de emoção. Cada peça é única e especial”. Vanessa Aquino – Diretora Criativa da Luluzinha.
Foto: Divulgação/Pat Corvo
Lançada oficialmente para lojistas em maio, a collab chega ao mercado consumidor neste mês de setembro. A cápsula, cuidadosamente produzida com tecidos naturais, traz quatro modelos adultos e dezessete infantis.
“Lançar essa parceria é mais que um marco pelos 25 da marca, é a realização de um desejo genuíno de enaltecer nossa mineiridade e alçar definitivamente um novo momento da Luluzinha, que nasceu na pequena cidade de Araújos e que queremos que conquiste o mundo”, Luciana Aquino — CEO do Grupo Tempo de Criança, gestor da marca Luluzinha e das também infantis Mylu e Oliver.