Marca expande oferta de produtos com portfólio da Hometeka e favorece valores sustentáveis e design autoral, reforçando o seu compromisso de levar mais beleza ao viver das pessoas
São Paulo, 19 de fevereiro de 2024 – A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, anuncia aquisição da operação B2C da Hometeka, loja especializada em design brasileiro, em suas plataformas digitais: Westwing Clube e Westwing Now e, em breve, nas lojas físicas. Esta incorporação além de fazer parte da visão contínua da Westwing em enriquecer a experiência de decoração e jornada de compra de seus clientes, também fortalece a presença da marca no setor, ampliando a oferta de produtos autênticos, originais e sustentáveis.
Desde objetos de decoração até mobiliário, a Hometeka destaca-se pelo seu compromisso sustentável, priorizando uma curadoria de peças elaboradas a partir de matérias-primas reutilizadas. Além de proporcionar uma experiência positiva por meio da oferta de produtos artesanais e com acabamentos feitos à mão, que garantem um padrão de qualidade elevado e ótimo custo-benefício.
A cartela de designers Hometeka, que inclui nomes como Mineral, Estúdio Massimo, Groa, Estúdio mosaico, OBJ Estúdio, Barini Design, plug design, Francisco Suelo e outros, além de pequenos produtores e produções familiares, está constantemente atualizada, e sempre com um time de experts explorando novas tendências, materiais e técnicas que garantem a singularidade e sofisticação nas peças. “Priorizamos designers nacionais e artesanais, sempre buscamos produtos belos esteticamente, mas que agregam em história e originalidade em sua criação”, reflete Leandro Araújo, fundador da Hometeka.
Outro valor importante que vai de encontro com a proposta da Westwing, é o protagonismo de mulheres talentosas, que compõem 70% do corpo de designers, além de promover peças desenvolvidas pela comunidade LGBTQIA +, reforçando a diversidade e inclusão no segmento de casa e decoração. “Todos os valores da Hometeka se integram perfeitamente com os objetivos e missão da Westwing em levar mais beleza ao viver de seus clientes, através de produtos cuidadosamente escolhidos. Esta fusão reforça o compromisso contínuo de ambas as marcas em oferecer experiências de decoração únicas e exclusivas”, finaliza Marcelo Kenji, CEO da Westwing Brasil.
A integração da Hometeka ao portfólio da Westwing, já conta com uma página exclusiva hospedada no Westwing Now e mais de 2 mil produtos disponíveis. Os interessados podem seguir os canais oficiais da Westwing nas redes sociais para manterem-se atualizados sobre o lançamento no Westwing Clube, onde encontrarão preços atrativos e ações exclusivas em loja.